sexta-feira, 16 de setembro de 2011

A primeira postagem nunca esquecemos...

Oiii pessoal, esse é meu primeiro post e estou aqui para compartilhar cada momento dessa corrida contra a obesidade que me cerca. Estou muito feliz por ter iniciado o tratamento e o pré operatório para a cirurgia bariátrica.
Não é fácil, recebi muitos nãos, mas nem por isso vou desistir.
Ontem fui ao médico, o primeiro passo, e ele disse que tenho a indicação para cirurgia. Estou atualmente com 118 kg e 1.66m (bem gordinha) rsrs...
Meu médico é o Dr. Noé, daqui de São Carlos (SP) mesmo, e eu o adorei. Ele foi super atencioso, compreensivo e me disse uma coisa muito interessante: Obesidade não é só genética, é psicológico. Fiquei matutando essa frase dele e tenho que concordar, é muito mais psicológico do que genético.
Na consulta tirei várias dúvidas que tinha, inclusive preços, afinal meu plano não cobre, pois não tenho a carência completa, mas eu não vou esperar 2 anos para fazer. O preço é salgado, mas minha vida vale muito mais. O Dr. me deu as guias para verificar os preços do material cirúrgico e internação... o que deve ser outra paulada...  Mais tarde vou até a Casa de Saúde pra verificar. Me deu também a guia para fazer um cursinho na Unimed preparatório para Cirurgia, será uma vez por semana e lá passarei por vários profissionais que avaliarão meu desempenho para tal cirurgia, lá também há palestras, dinâmicas e outras coisas que ainda não me foram ditas, mas estou muito animada, espero que dê tudo certo.
Vou ficando por aqui e espero poder ajudar muitas pessoas com a minha experiência, pois muitos blogs tem me ajudado!
Beijos

Taíla

Um comentário:

  1. Oiii...realmente...o primeiro post não eskecemos...ficamos com medo de q ninguem vai ler...q ninguem vai te acompanhar e tals...tô passando por isso....
    Passei pra fazer uma visita em seu blog....estou a caminho da gastroplastia....e resolvi criar um blog pra dividir minhas experiencias tbm.....Parabens pela conquista!!!!!!

    ResponderExcluir